Dicas

Alimentação da Gestante

A gravidez é é um momento muito delicado na vida de uma mulher. É um misto de alegria, medo, ansiedade, hormônios e muito mais. Mas sem dúvida é um momento muito especial.

O cuidado com a alimentação é fundamental tanto para a saúde do bebe como da futura mamãe. Pelo instinto de sobrevivência, o bebe vai retirar do corpo da mãe todos os nutrientes que ele precisa. Nós nutricionistas temos o dever de nutrir a mãe e impedir que ela se desnutra. É bastante comum mulheres me procurarem no consultório com vários problemas relacionados a desnutrição após a gestação, principalmente aquelas que tem 2 gestações próximas uma da outra.

Outra coisa importante a se considerar é que a alimentação da mãe pode ativar ou não os genes alergênicos do bebe. Então, uma alimentação variada e antialérgica é sempre bem vinda. É também comum, as mães desenvolverem quadro alérgico após a gravides pela desnutrição.

Futuras mamães, caprichem da oferta de micronutrientes durante toda a gestação, isso vai ajudar a controlar o ganho de peso e a saúde dos dois.

× Olá!