Dicas

Calorias, quando me preocupar com elas?

Pois é, esta é uma pergunta intrigante. Já está mais do que provado que as calorias não são as únicas responsáveis por engordar ou emagrecer.

O processo inflamatório, este sim, é bastante responsável pelo controle do peso, principalmente pelo aumento.

Vejam que estamos novamente falando sobre o processo inflamatório, sim, falo dele com frequência porque ele é o grande responsável pela nossa saúde e bem estar ou a falta deles.

Muito ainda se ouve falar da relação entre o consumo de calorias da dieta e o gasto calórico com exercícios físicos. Esta relação é, sem dúvida, muito importante mesmo, porém se estamos inflamados, isto não funciona.

Podemos ingerir uma quantidade baixa de calorias, porém somente com alimentos inflamatórios para cada um de nós. Estes alimentos inflamatórios são muito individuais, cada um pode reagir a alimentos diferentes, como já falei nos posts de alergias. Nestes casos a pouca caloria e a estimulação inflamatória, só vão fazer nosso corpo armazenar gordura como fonte de proteção, ou seja, vamos engordar.

Portanto, vamos nos preocupar mais com a qualidade do que estamos comendo do que as calorias, ok? Sem esquecer da atividade física, é claro!

× Olá!