Dicas,  Slide

Como está seu sono?

Esta é a primeira pergunta da minha anamnese, devido a enorme importância que tem o fato de dormir bem a noite para a saúde nutricional e geral.

Um dos sinais de que a pessoa está dormindo bem a noite é acordar com fome e sem apetite por doces. Caso contrario, a noite não foi tão boa.

Quando temos uma boa noite de sono reparador, nossas células fazem seus reparos e ajustes naturais devido a liberação ideal do hormônio do crescimento. Esse hormônio tem várias funções, uma delas é a regeneração celular e nas crianças além disso, ele estimula o crescimento.

Quando acordamos sem fome, significa que nosso organismo não se regenerou. Por algum motivo esse ajuste não foi feito. As vezes a qualidade do sono é tão ruim que exigimos atividade celular durante a noite que não deveriam ser exigidas em repouso e isso causa um desgaste ainda maior. Nesses casos é comum acordarmos nauseados.

Existe ainda a hipoglicemia noturna. Isso acontece quando comemos pouco ou de forma errada a noite e durante o sono nosso corpo não tem energia para a regeneração celular. Neste caso o sono é ruim e no dia seguinte acordamos sem disposição para comer.

Vale a pena investigar como anda seu sono, tem vários órgãos relacionados a isso. Um deles é a glândula suprarrenal que muitas vezes é esquecida e a reposição de nutrientes pode ativar esta glândula ajustando o sono.

× Olá!