Dicas,  Slide

Dieta Detox, Moda ou Necessidade?

Olá pessoal, no verão, muito se fala sobre dieta detox e outras. Hoje quero falar um pouco sobre a detox, sua importância, eficácia para saúde, bem estar e emagrecimento. A dieta detox tem a intenção de destoxificação do fígado, este órgão tão importante e também tão sobrecarregado com os hábitos alimentares e de vida atuais.

O fígado tem a função de filtragem do sangue, ou seja, tudo aquilo que venho falando sobre circulação sanguínea, sobrecarga do aparelho imunológico e processo inflamatório o fígado acaba tentando limpar tudo isso e se sobrecarrega. É muito importante dar descanso para o fígado de tempos em tempos ou ainda, melhorar os hábitos diários, isso seria perfeito.

Ou seja, de moda não tem nada e sim uma grande necessidade!

A dieta detox tem 3 fases, elas podem ser feitas por 5, 7 ou 10 dias cada fase. Essas fases tem alimentos específicos que podem e devem ser consumidos. O bom desta dieta é que não se controla quantidade a ser ingerida e sim alimentos permitidos.

Até numa dieta detox é importante a individualidade bioquímica, vou dar um exemplo meu: eu sou alérgica a peixes, frutos do mar e ovos. Em uma das fases da dieta detox, está liberado peixes e ovos. Neste caso não vou comer esses alimentos, vou substituir por outras proteínas leves que não me deem alergia. Por isso a importância de um acompanhamento profissional.

× Olá!