Dicas

Gordura é proteção?

Sim, isso acontece dês da idade da pedra. Naquela época nosso organismo não sabia quando teriam alimentos disponíveis. Nem sempre tinha caça e nem sempre tinham frutas e sementes. A alimentação era escassa e mesmo assim sobrevivemos.

O organismo do homem primitivo acumulava o máximo possível de gordura corporal como prevenção desses períodos sem comer. O instinto de sobrevivência acumulava gordura como fonte de proteção para o cérebro. Era preciso ter raciocínio para se defender de um ataque de leões famintos, por exemplo.

Com a evolução da humanidade veio junto o acumulo excessivo de gordura corporal. Isso porque nosso código genético continua semelhante ao do homem primitivo, não houve tempo suficiente para uma adaptação as rápidas mudanças que a revolução industrial trouxe.

Hoje nosso organismo não sabe que temos geladeiras em casa, que temos supermercados perto e muito menos sabe o que fazer com as toxinas ingeridas e os alimentos industrializados. Esse tipo de alimentação pode-se dizer que é uma aberração para nossos genes.

Não estou aqui dizendo que ficar em jejum é bom. NÃO, e NÃO MESMO!!! Quanto mais tempo ficamos sem comer, mais nosso organismo vai querer se proteger guardando gordura. Ou seja, o ideal é comer a cada 3 horas e dar preferência para alimentos naturais, orgânicos e que não sejam industrializados.

× Olá!