Dicas,  Slide

O que Nosso Intestino Espera de Nós!

Hoje vamos falar da boca. Quem aqui tem tempo de fazer suas refeições com calma, sentados comodamente, sem a preocupação com o relógio, longe da televisão e de barulho?

O problema começa ai. Cada dia mais as pessoas tem pouco tempo para se dedicarem a uma refeição tranquila e bem feita. A correria do dia-a-dia está comprometendo a nossa saúde.

A mastigação é uma etapa fundamental, ela prepara todo aparelho digestivo para a chegada de alimentos. A mastigação manda informações para o cérebro produzir as enzimas digestivas e protetoras de mucosa.

O alimento deveria ser engolido somente após ter formado uma pasta, assim chegaria no estômago pronto para ser digerido. A mastigação rápida, faz com que os alimentos cheguem ao estômago ainda inteiros, em pedaços e isso faz muito mal para todo processo.

Você deve estar pensando que eu vou sugerir que contem o números de mastigadas antes de engolir não é? Errado, não vou fazer isso. Mas a dica de hoje é exatamente essa, para que observem de que forma está o alimento antes de engolirem e procurem deixar de forma pastosa.

Uma ótima maneira de começar esse processo é largando o garfo na mesa entre as garfadas. Criar esse habito já ajuda bastante, mesmo que largue o garfo e em seguida pegue novamente.

× Olá!